Ipatinga

Biomedicina

Unidade
Ipatinga
Mensalidade: R$ R$ 1.022,96*
*Valor já com desconto para pagamento até dia 05 do mês.
Biomedicina
Nuevo llamado a la acción

DESCRIÇÃO DO CURSO

O biomédico não é só um realizador de exames, mas sim, aquele que interpreta e ajuda a elucidar os diagnósticos das patologias do ser humano. A formação deste profissional capacitado vem atender à demanda e ao anseio da sociedade, quer na região ou em todo o país, na área de saúde humana, tanto na prática diagnóstica quanto na pesquisa científica.

Além de fomentar o profissionalismo, a Faculdade tem a preocupação de ampliar os horizontes de intercâmbio cultural e científico do seu alunado, buscando formar cidadãos críticos e conscientes de sua relação com o meio em que vivem. Análises clínicas constituem uma das áreas fundamentais dentro das áreas de atuação da biomedicina. A formação de profissionais que satisfaçam as necessidades, em capacidades e competências, tornou-se um fator decisivo para a melhoria na qualidade de vida dos indivíduos, objetivado na realização de um diagnóstico de qualidade, extremamente importante para acompanhamento de processos patológicos.

As análises clínicas, mais do que qualquer outra fonte de estudo, proporcionam informações e dados científicos objetivos para o atendimento, registros e arquivos de dados do paciente. O principal emprego das determinações e dos exames laboratoriais atualmente reside no controle clínico e terapêutico e no monitoramento do paciente, com os demais recursos sendo utilizados apenas para confirmação ou exclusão de diagnóstico, seguido do registro dos casos ou rastreamento para a detecção da doença ou de fatores de risco, objetivando promover a saúde; finalmente, estas determinações são utilizadas para estabelecer o prognóstico ou a magnitude ou ainda a extensão da doença existente.

Na última década, o acúmulo de novos conhecimentos na formação biomédica e na tecnologia, os novos conhecimentos da biologia celular e molecular, genética, imunologia, e biologia da reprodução, vieram ao encontro aos cuidados do paciente, primariamente através do laboratório de análises clínicas. Estes aspectos continuarão a transformar o laboratório clínico neste século, contribuindo assim para um mercado de trabalho cada vez mais promissor para o profissional biomédico.

O Curso de Biomedicina concluiu sua primeira turma no final de 2007. Os egressos estão colocados no mercado de trabalho nas diversas áreas de competência da Biomedicina. Regularmente reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina são 33 áreas distintas. Baixe nosso e-book e saiba mais sobre a área.

DETALHES

Período de Integralização

  • Mínimo – 4 anos (8 períodos)
  • Máximo – 6 anos (12 períodos)

Situação Legal
Reconhecido nos termos do art. 63, da Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, consolidada pela Portaria Normativa nº 23, de 1º de dezembro de 2010, do Ministério da Educação e protocolo no e-MEC sob o nº 201012825.

Detalhes do Curso

  • Título

    Bacharelado

  • Modalidade

    Presencial

  • Turno

    Noturno

  • Local

    Ipatinga

  • Carga Horária

    3200h

  • Regime Seriado

    Semestral

  • Jorgino Júlio César
  • biomedicina@unicaipatinga.com.br

  • (31) 984539995

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Onde estamos