PEDAGOGIA

Mensalidade: R$ 223,00*
*Valor já com desconto para pagamento até dia 05 do mês.
pedagogia-unica
Nuevo llamado a la acción

O​ ​curso​ ​de​ ​Pedagogia​ ​da​ ​Faculdade​ ​Única,​ ​na​ ​modalidade​ ​EaD,​ ​tem​ ​como​ ​um​ ​dos​ ​seus objetivos​ ​formar​ ​profissionais​ ​para​ ​atuação​ ​consciente​ ​e​ ​autônoma​ ​no​ ​exercício​ ​de​ ​funções docentes​ ​na​ ​Educação​ ​Infantil,​ ​anos​ ​iniciais​ ​do​ ​Ensino​ ​Fundamental,​ ​gestão​ ​pedagógica​ ​como atividade​ ​docente​ ​e​ ​de​ ​organização​ ​gestão​ ​de​ ​sistemas​ ​e​ ​instituições​ ​de​ ​ensino.

Objetivos:

Objetivo​ ​Geral

Formar​ ​o​ ​profissional​ ​da​ ​educação​ ​com​ ​competência​ ​teórico-metodológica,​ ​humana​ ​e​ ​política, para​ ​atuar​ ​na​ ​docência​ ​da​ ​Educação​ ​Infantil​ ​e​ ​dos​ ​Anos​ ​Iniciais​ ​do​ ​Ensino​ ​Fundamental​ ​e​ ​na gestão​ ​dos​ ​processos​ ​educativos​ ​tanto​ ​escolares​ ​como​ ​os​ ​não​ ​escolares,​ ​consciente​ ​de​ ​seu papel​ ​de​ ​agente​ ​de​ ​transformação​ ​do​ ​contexto​ ​sociocultural,​ ​econômico,​ ​filosófico​ ​e pedagógico​ ​dos​ ​cenários​ ​regional​ ​e​ ​nacional.

Objetivos​ ​Específicos

  • Formar​ ​e​ ​capacitar​ ​professores,​ ​em​ ​nível​ ​superior,​ ​para​ ​o​ ​exercício​ ​da​ ​docência​ ​na Educação​ ​Infantil,​ ​nos​ ​Anos​ ​Iniciais​ ​do​ ​Ensino​ ​Fundamental,​ ​nos​ ​cursos​ ​de​ ​Ensino Médio,​ ​na​ ​modalidade​ ​Normal,​ ​e​ ​em​ ​cursos​ ​de​ ​Educação​ ​Profissional​ ​na​ ​área​ ​de serviços​ ​e​ ​apoio​ ​escolar,​ ​bem​ ​como​ ​em​ ​outras​ ​áreas​ ​nas​ ​quais​ ​sejam​ ​previstos conhecimentos​ ​pedagógicos;
  • Formar​ ​e​ ​capacitar​ ​professores,​ ​em​ ​nível​ ​superior,​ ​para​ ​o​ ​exercício​ ​da​ ​docência​ ​na Educação​ ​Infantil,​ ​nos​ ​Anos​ ​Iniciais​ ​do​ ​Ensino​ ​Fundamental,​ ​nos​ ​cursos​ ​de​ ​Ensino Médio,​ ​na​ ​modalidade​ ​Normal,​ ​e​ ​em​ ​cursos​ ​de​ ​Educação​ ​Profissional​ ​na​ ​área​ ​de serviços​ ​e​ ​apoio​ ​escolar,​ ​bem​ ​como​ ​em​ ​outras​ ​áreas​ ​nas​ ​quais​ ​sejam​ ​previstos conhecimentos​ ​pedagógicos;
  • Formar​ ​e​ ​capacitar​ ​profissionais,​ ​em​ ​nível​ ​superior,​ ​para​ ​atuarem​ ​na​ ​educação​ ​básica, e​ ​em​ ​outras​ ​áreas​ ​nas​ ​quais​ ​sejam​ ​previstos​ ​conhecimentos​ ​pedagógicos metodológicos​ ​intencionais,​ ​bem​ ​como​ ​em​ ​outras​ ​áreas​ ​que​ ​necessitem​ ​de planejamento,​ ​execução​ ​e​ ​acompanhamento,​ ​com​ ​competências​ ​técnico-científica, humana​ ​e​ ​política,​ ​considerando​ ​o​ ​seu​ ​papel​ ​de​ ​agente​ ​de​ ​transformação​ ​do​ ​contexto sociocultural,​ ​econômico,​ ​filosófico​ ​e​ ​pedagógico​ ​dos​ ​cenários​ ​regional​ ​e​ ​nacional;
  • Discutir​ ​sobre​ ​a​ ​fundamentação​ ​das​ ​teorias​ ​da​ ​aprendizagem​ ​e​ ​dos​ ​processos pedagógicos​ ​na​ ​busca​ ​da​ ​compreensão​ ​do​ ​ensino-aprendizagem,​ ​das​ ​atividades docentes​ ​e​ ​da​ ​pesquisa;
  • Discutir​ ​pressupostos​ ​teórico-metodológicos​ ​das​ ​diversas​ ​áreas​ ​do​ ​conhecimento, ligados​ ​à​ ​linguagem,​ ​à​ ​matemática,​ ​às​ ​ciências​ ​sociais,​ ​geográficas​ ​e​ ​naturais,​ ​à​ ​arte​ ​e ao​ ​movimento,​ ​enfocando​ ​seu​ ​aspecto​ ​prático-metodológico,​ ​propiciando​ ​uma​ ​visão ampla​ ​do​ ​processo​ ​de​ ​produção​ ​de​ ​conhecimento;
  • Discutir​ ​pressupostos​ ​teórico-metodológicos​ ​das​ ​diversas​ ​áreas​ ​do​ ​conhecimento, ligados​ ​à​ ​linguagem,​ ​à​ ​matemática,​ ​às​ ​ciências​ ​sociais,​ ​geográficas​ ​e​ ​naturais,​ ​à​ ​arte​ ​e ao​ ​movimento,​ ​enfocando​ ​seu​ ​aspecto​ ​prático-metodológico,​ ​propiciando​ ​uma​ ​visão ampla​ ​do​ ​processo​ ​de​ ​produção​ ​de​ ​conhecimento;
  • Refletir​ ​sobre​ ​os​ ​processos​ ​humanos​ ​globais​ ​e​ ​a​ ​interferência​ ​das​ ​dimensões cognitivas,​ ​corporais,​ ​sociais,​ ​étnico-culturais,​ ​emocionais,​ ​políticos​ ​e​ ​econômicas, assim​ ​como​ ​as​ ​múltiplas​ ​dimensões​ ​psicosociais​ ​na​ ​construção​ ​do​ ​conhecimento​ ​dos educandos​ ​e​ ​dos​ ​educadores;
  • Analisar​ ​os​ ​fundamentos​ ​teóricos​ ​do​ ​planejamento​ ​educacional​ ​e​ ​sua​ ​relação​ ​no processo​ ​de​ ​desenvolvimento​ ​e​ ​consecução​ ​dos​ ​objetivos​ ​propostos;
  • Possibilitar​ ​discussão​ ​sobre​ ​os​ ​aspectos​ ​teórico-práticos​ ​necessários​ ​à​ ​elaboração​ ​e implementação​ ​do​ ​projeto​ ​pedagógico​ ​como​ ​experiência​ ​de​ ​trabalho​ ​coletivo​ ​na escola,​ ​de​ ​forma​ ​a​ ​adequar​ ​a​ ​utilização​ ​de​ ​metodologias​ ​e​ ​tecnologias​ ​educacionais​ ​à realidade;
  • Estabelecer​ ​pressupostos​ ​teórico-metodológicos​ ​que​ ​permitam​ ​a​ ​adequada construção​ ​do​ ​conhecimento​ ​científico;
  • Proporcionar​ ​ao​ ​graduando​ ​a​ ​oportunidade​ ​da​ ​investigação​ ​científica​ ​sobre​ ​o​ ​processo ensino-aprendizagem,​ ​num​ ​enfoque​ ​inter​ ​e​ ​transdisciplinar,​ ​com​ ​base​ ​no​ ​Ensino,​ ​na Pesquisa​ ​e​ ​na​ ​extensão.

Detalhes do Curso

  • Título

    Licenciatura

  • Modalidade

    EAD

  • Local

  • Regime Seriado

    Semestral

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Onde estamos